Investigadores da Universidade de Aveiro descobrem “poder” escondido das cascas de banana.

CASCA DE BANANA NA ALIMENTAÇÃO
Já sabíamos das propriedades das cascas de banana e de como as podíamos e devíamos incorporar na nossa dieta. No artigo “Se tem amor à sua dieta, pare de deitar fora a casca das bananas” A Sofia Robert da NIT explica como introduzir as cascas de banana na sua alimentação.

CASCA DE BANANA PARA LIMPEZA DE ÁGUAS RESIDUAIS
Agora foram os cientistas da Universidade de Aveiro descobriram que cascas de banana têm propriedades que a tornam um óptimo recurso para limpar águas.
“Investigadores da Universidade de Aveiro descobriram que as cascas de banana “são as campeãs da limpeza” das águas residuais.
Uma equipa de investigadores da Universidade de Aveiro descobriu que as cascas da banana são eficientes no tratamento de águas contaminadas por metais pesados, anunciou esta terça-feira, 3 de Março, a instituição. Formadas por celulose, lenhina e hemicelulose — materiais com grupos funcionais que captam o mercúrio da água —, o grupo de investigação descobriu igualmente que as cascas da banana são eficazes na remoção de outros metais tóxicos como o chumbo ou o cádmio. “
fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *