Locais Pouco Conhecidos Onde se Come Muito Bem em Aveiro

comer bem em aveiro

Quando procuramos um local para comer bem em Aveiro existem alguns que nos saltam logo à memória, seja porque são bons em algum prato, porque são simpáticos no atendimento ou porque têm uma relação qualidade preço que nos agrada.

Depois de descobrirmos um desses espaços acabamos por fidelizar e nem reparamos que continuam a abrir espaços em Aveiro que são pérolas no mundo da restauração.

Deixamos aqui uma lista de 4 espaços que nos surpreendem a cada visita, seja pela qualidade do que servem, seja pela simpatia, decoração dos espaços e pelos preços honestos.

Uma dica inicial muito rápida: Esqueçam as recomendações tradicionais e optem por novas experiências. Vão ter uma alegre surpresa. 🙂

HAMBÚGER EM AVEIRO
O Primeiro espaço que recomendamos uma visita é a Culpa da Vontade. Fica em Esgueira e só por isso não é ainda mais conhecido. Se perguntar onde comer o melhor hambúrguer de Aveiro de certeza que lhe vão recomendar outra casa de hambúrgers. Puro desconhecimento. Comer um hambúrger na Culpa da Vontade é ter acesso a um mundo colorido e simpático que ainda tem os melhores hambúrgers de Aveiro que acompanham na perfeição com as limonadas de majericão.

PETISCOS EM AVEIRO
Nos últimos tempos muitas foram as casas de petiscos que abriram em Aveiro. Estas juntaram-se às casas de petiscos tradicionais que continuam a servir algumas das nossas iguarias. Muitas têm petiscos fabulosos, mas a verdade é que nenhuma nos seduz como a Rebaldaria. Do Decor, à simpatia do atendimento passando pela qualidade dos petiscos a Rebaldaria é a grande referência nos petiscos em Aveiro.
Também funciona como restaurante com diária saborosas e originais. Não deixem de aproveitar um final de tarde na esplanada a comer uma sapateira com um fino bem fresquinho.

sundae-zeca-aveiroSUNDAE EM AVEIRO
Esqueçam o sundae que a empresa do palhaço serve. 🙂 No Zeca Aveiro provarão um Sundae de iogurte Grego Ligeiro com Granola caseira. Está disponível com Chocolate Quente, Doce de Abóbora, Doce de Morango e Ovos Moles 😛
É impossível não lamber a colher, e até. ter vontade de lamber o copo às escondidas. Além dos sundaes no Zeca ainda encontrarás os biscoitos tradicionais de Aveiro bem com uma generosa colecção de cervejas artesanais de Aveiro.

FRANCESINHA EM AVEIRO
Confesso que não sou grande fã de francesinhas e sempre pensei que a comer uma seria no Porto. Até que provei a francesinha do Zig Zag. Generosamente recheada e com um molho que é impossível de descrever esta francesinha pede uma cerveja Bohemia fresca e uma boa companhia para ajudar a comer. 🙂

Acrescentarias algum local (quase) secreto onde se come muito bem e se é bem recebido?

 

Nota: Esta lista foi criada com base nos gostos pessoais e experiências vividas pelos gestores desta página.

183 comentários a “Locais Pouco Conhecidos Onde se Come Muito Bem em Aveiro

  1. Nuno Fernandes

    Para mim as melhores francesinhas são servidas no Alicarius em Aveiro mas tenho de ir espermentar a esse Zig zag: )))

    Responder
    1. admin Autor do artigo

      A surpresa do Zig Zag é que é um espaço que nos passa despercebido. Se for lá prove também o prego no Pão e a Sopa da Lota. Duas iguarias do melhor que temos por cá. Por aqui somos fãs. Mas também vamos ao Alicarius 🙂

      Responder
      1. Rita Regala

        Conheço o zig Zag desde que me conheço. Fui lá conhecer a tão falada francesinha. Sim.,é boa, mas embora sejam gostos, a do antigo alicarius é bem melhor. Quanto ao prego no prato, simpatia e atendimento… Péssimo!

        Responder
        1. emilia santos

          os melhores grelhados de peixe e carne ,bom leitão e chanfana de forno de lenha feita pelo pai VINAGRE, no restaurante familiar RIO PRINCIPE,em SARRAZOLA ,CACIA, AVEIRO ,e de comer e repetir ,sempre que vou a AVEIRO, estou lá

          Responder
          1. A.Manuel

            Concordo o ti vinagre & companhia e bom

            Mas esqueçam o culpa da vontade nunca esta aberto é um espaço minúsculo que não assegura nenhum compromisso com ninguém os horários afixados na porta e dias de abertura são bluf
            Vão antes ao velho ramona

    2. elena

      Imperdoavel é vocês não conhecerem o Chá & Bolachas e as suas amosas sandes quentes e bolos exóticos! ah e já agora, fica no Mercado Manuel Firmino!

      Responder
      1. nuno

        ja mts disseram q a do adega 28 era melhor q a do alicarius ! e mais acessvel . claro q gostos n se discutem mas nada como comprovar

        Responder
    3. José

      Hamburguers-: Ramona/ culpa da vontade.

      Francesinhas: Alicarius sem dúvidas.

      Pizzarias: Pizzarte não apenas pela comida mas por tudo que envolve, as do brazão tb são muito boas.

      Restaurantes em Aveiro: Subenshi/matsuri para bom sushi, Zico/alexandre/mamaroma para boa carne.

      Quanto ao Rebaldaria que esta a ser muito criticado, nunca o visitei e sempre vivi em aveiro, por isso certamente não deve ser do melhor em Aveiro mas esta semana irei lá para experimentar 🙂

      Responder
    4. fernanda

      Já comi uma ou outra francesinha boa em Aveiro, mas em Águeda também se come uma boa francesinha…. Restaurante ” o regalo da dona pança “

      Responder
      1. Bruno

        As francesinhas do Pasta Grill, com certeza! O meu prato preferido.
        No Pasta têm das melhores que provei, entre Aveiro, Coimbra, Porto e Braga.
        Recomendo!

        Responder
    1. Paulo Dias

      Há que evoluir. Hamburguers do Ramonsa são bons sem dúvida, mas há melhores. Creio que é preciso estar atento e aberto à mudança.

      Responder
      1. João

        Isso é como tudo. São opiniões.
        Eu prefiro os do Ramona, mas também há muito quem prefire os do Convívio, por exemplo.
        Os do Culpa da Vontade são bons, mas sinceramente continuo a achar os do Ramona os melhores da cidade.
        Ainda há quem fale dos do Alemão, mas esses para mim ficam atrás dos outros que referi.

        Responder
        1. Pedro Lourenço

          Os do Ramona são bons é um facto, os do alemão na vagueira são soberbos os da culpa bem esses vou ter que experimentar sem sombra de dúvidas

          Responder
        2. Roberta Jones

          Boa tarde
          No Flor de Sal,antigo Café com Natas,também tem uns hamburgers,género Alemão,que satisfazem,não sendo nada do outro mundo,mas sempre com a simpatia de quem atende,ao contrário da Culpa da Vontade que não prima pela gentileza ou esclarecimento…
          Aconselho ainda o Tudo aos Molhos em S.J.Madeira,com hamburgers e outras iguarias vegetarianas e “imprevisíveis”ao paladar!!!

          Responder
      2. yalitza

        Zig zag ,convivio,ramona..sao casas boas..e verdade..mas experimenten as hamburgues do flor d’sal na forca de Aveiro perto da loja do cidadão sao mto boas e megas por um preço expetacular num espaço agradável ..e com serviço de grupos a mto bom preço …diárias e take-away tamben a bom preço..eu gostei mto..

        Responder
  2. Bekas C.

    Na categoria “hambúrguer”, provei há pouco tempo os da “Porta 35” na zona da Praça do Peixe, são diferentes e muito bons.

    Responder
  3. Rafael Valente

    Melhor que o hamburguer do Ramona? Não me parece!
    O Rebaldaria é um fracasso… nunca fui tão mal atendido em Aveiro. A sobremesa apple crumble feita com pão ? de 3 semanas é um atentado… já para não falar dos preços que dão desajustados à qualidade do serviço prestado.

    Responder
    1. Luis

      Concordo absolutamente!

      O preço do Rebaldaria é completamente desajustado para a qualidade/serviço. Um restaurante não é feito só de uma boa cara é preciso ter muita ALMA 😉

      Responder
      1. Daniel Azevedo

        Concordo absolutamente!

        Engana-se quem pensa que o Rebaldaria é cosmopolita, quer é parecer, pois esmiuçando a realidade é outra. Engana-se quem pensa que para ser deslumbrado, a pessoa precisa ser uma pessoa que ostenta mimada e consumista estilo USA .O deslumbrado no caso do Fake Rebaldaria, pode ser um pseudo-esquerdita de boutique, amante de filosofias paz-e-amor na teoria, mas que na vida real adora baladas caras,, festas badaladas,praias da moda,roupas caras,etc.
        Tal restaurante é uma farsa, chegando a ser anedótico lhes ir dar dinheiro a ganhar com tanto restaurante de facto bom e com qualidade em Aveiro.

        Responder
    2. Tânia

      Já provaste os do restaurante EI, mais conhecido pelo Alemão, na vagueira?
      Deliciosos, enormes, muita variedade e baratos.
      Simplesmente impecável

      Responder
        1. Pedro Lourenço

          Os do Alemão na vagueira grandes é pouco são enormes mesmo pra terem noção um hambúrguer simples do alemão equivale a dois CBO do mc, e a relação qualidade preço é qualquer coisa de alucinante

          Responder
        2. Rui

          Hambúrguer não sei, mas tostas deliciosas e uma grande variedade são na Doce Infusão, no Largo da Apresentação. Vale a pena experimentar!!

          Responder
  4. São

    Pois eu era fã dos hamburguers do Ramona mas, esta semana provei os da Culpa é da vontade e fiquei fã!!!Muito saborosos com umas batatas divinais e a limonada caseirinha com manjericão!!!!E adorei a decoração!!! Lamento é que o espaço seja tão pequenino!!!!

    Responder
  5. Manuela Castro

    Um lugar que eu também recomendo na categoria de Francesinhas é no Bitoque e Francesinha, na Travessa da Rua Direita, perto do Hotel Imperial . 🙂 Venham experimentar !

    Responder
    1. chico

      Desse restaurante??nem dadas, apanhei( 2x) uma caganeira…. alem de ter andado à procura da carne no pão, foi mesmo mau arrisquei a 2ª vez… e confirmou-se

      Responder
  6. Bruno Dinis

    A meu ver os melhores pregos no pão são os da Churrasqueira do Mercado, junto ao Mercado Manuel Firmino. Aliás é um dos melhores bifes da cidade são lá servidos!! O preço dos pregos varia entre os 3 e os 4 euros..

    Responder
  7. João Ferreira

    Notoriamente este artigo foi feito como é feita a revista time out! Em troca de uns Euros faz se publicidade a um ou outro espaço gastronómico! Discordo com todas as sugestões feitas no artigo!!! Melhor Hamburger Ramona; petiscos tantos e tantos restaurantes e tabernas cada uma delas muito melhor q o rebaldaria! Francesinhas dem dúvida o Adamastor!!!!

    Responder
    1. admin Autor do artigo

      Está no pleno direito de discordar. Está no pleno direito de não gostar. Está também no pleno direito de indicar melhores alternativas. Não tem é o direito de fazer juízos de valor sem qualquer fundamento. Pelo seu comentário percebe-se que não leu o artigo até à última frase. Se o tivesse feito talvez tivesse evitado este comentário infeliz.

      Responder
    1. admin Autor do artigo

      Claro que sim Caro Rui. Agradecia que nos indicasse para onde enviamos a fatura? Ou então pode ler o artigo até à última frase e perceber que o que escreveu é capaz de não ser verdade.

      Saudações Aveirenses

      Responder
  8. bruna

    Para mim acho importante nomear o Palhuça (ao lado da igreja de São Gonçalinho) que nos convida a comer a melhor comida caseira que se pode encontrar em Aveiro. Bom, acolhedor, barato e com uma qualidade incrivelmente boa.

    Responder
  9. Godofredo Lobo

    Hamburgueres: Café Ramona
    Francecinha: Alicarius
    Comida Tradicional (Caseira) : Pátio das Cantigas e Adega Evaristo
    😉

    Responder
  10. Élio Rocha

    Eu sou quem faz o pão de hamburguer da culpa e da porta 35 prefiro a culpa da vontade…
    Experimentem o merendeiro..
    Petiscos e comida muito boa..

    Responder
    1. admin Autor do artigo

      Olá Bimot, O Zig Zag fica na Avenida Doutor Lourenço Peixinho e na esquina da rua que dá acesso ao Mercado Manuel Firmino.
      Se passar por lá depois venha cá de deixe o seu veredicto.

      Saudações Aveirenses

      Responder
  11. Fernanda costa

    Este tema veio mesmo a calhar, a verdade é k na hora de sair para comer caímos na tendência de ir sempre aos mesmos locais. Eu vou seguir muitas destas dicas, tem delas que eu até desconhecia.

    Responder
    1. admin Autor do artigo

      A ideia é mesmo essa Fernanda. Existe tanta coisa boa em Aveiro que muitas vezes desconhecemos. Só nos comentários deste artigo aqui e no Facebook descobrimos mais espaços que temos de ir investigar 🙂

      Responder
  12. Herminia Soares

    Já alguém experimentou a sopa de peixe e os salteados no mims em ílhavo junto ao centro cultural?
    Pois aqui deixo a sugestão… a sopa de peixe é divinal.. experimentem..

    Responder
  13. claudia Gonçalves

    Um espaço inovador, cheio de carisma e charme onde nos sentimos em casa. Uma equipa simpática com cuidado em todos os pormenores.
    Comer um hamburguer com qualidade, diferente, originais até no nome. Ja para não falar nas batatas deliciosas enas sobremesas de chorar por mais.
    Porta 35 mesmo na praça do peixe um sítio que recomendo.

    Responder
  14. Ana Paula Lopes

    Meus caros no que toca a comida caseira, experimentem o Pires em São Bernardo e depois digam-me se as francesinhas são boas ou não? E já agora não te esqueçam de confessar quanto pagaram!
    Irei experimentar o tal em Esgueira e depois digo se é melhor ou não que o Ramon!
    Um abraço !

    Responder
    1. Soraia

      Já fui ao Pires e as francesinhas não são nada de especial. O molho tem pouco sabor. Prefiro sem duvida as do Madeirense

      Responder
  15. Luis

    Fui um grande fã dos hamburguers Ramona por vários anos, mas nos últimos tempos a coisa deixou de ser a mesma. Sem dúvida vou experimentar a Culpa da Vontade.
    Já agora, onde se comem os melhores caracóis de Aveiro?

    Responder
  16. Luisa Sobral

    Discordo imensamente em relação ao tal Rebaldaria, os preços exagerados para a qualidade duvidosa das refeições. Pareceu-me uma republica das bananas,onde fiquei estupefacta com o atendimento notoriamente ébrio do empregado e da gerência..Realmente foi um desagrado e não aconselho a ninguém..

    Responder
    1. Rebaldaria

      Luisa, teremos todo gosto em a receber novamente no nosso restaurante. Gostavamos de a conhecer pessoalmente e estamos na disposição de lhe oferecer um jantar!

      Responder
  17. ana ferrreira

    O melhor hambúrguer que comi até hoje é ,sem duvida,no café Charlot na costa nova. E os melhores finos bebem se lá!!! Gostaria de experimentar o “porta 35” e “a culpa é da vontade”…parece me bem! Obrigada pelas referências!

    Responder
  18. Maria Marques

    Adorei o Rebaldaria um lugar muito cosmopolita! Sugiro tambem para um jantar agradável o Buraco junto há capela S.Gonçalinho, um arroz de pato delicioso e mais tarde com amigos as varia cervejas artesanais atendidos pela simpatia da propriatária. Recomendável.

    Responder
  19. Fernando Bairradas

    Eu morei 2 anos em Aveiro e há alguns sítios que são inesquecíveis…
    Sou de Lisboa e conheço bem um bife à Império, conheço os “natas” da Marianita em Queluz, conheço muitos cozidos-à portuguesa, cabidelas, choco-frito, etc, etc…

    Mas… o Ramona…o Giz… uma grelhada no Querida, e a Pizzarte… Não me lixem! São do melhor que há no MUNDO!!!
    AH!!! E já sei que todos conhecem mas a Peixaria, em São Jacinto? Um ” must”

    Responder
    1. João Loura

      Ora aí está uma boa sugestão (isto para quem dá verdadeiro valor a um bom peixe) a Peixaria em São Jacinto. Isto aliado ao facto da viajem, quer de carro, quer de lancha valer bem a pena.

      Responder
    1. Emanuel

      Se Francisco. Já foi a pizzaria brasão a barra?? Deixa a pizzarte a um canto mto pequenino…

      E desde que fui a culpa da vontade nunca mais pus os pés no Ramona, embora gostasse mto também.

      Responder
  20. André Capote

    É bom variar.
    Uma Pizza cheia de qualidade e sabor é na Pizzaria A Milaneza em Ílhavo. São do melhor. Um sítio pequeno mas cheio de coisas boas. A sangria é brutal. Aconselho a experimentarem e deixem aqui a vossa opinião.

    Responder
  21. Paulo Silva

    Os hamburgueres do Ramona já foram os melhores de Aveiro, sem dúvida. Mas nos últimos anos decairam de qualidade, de modo a que estou um pouco reticente a concordar com esse título de melhor hamburguer da cidade, sobretudo porque ainda não provei os da Culpa da Vontade.

    Gostava de realçar o Bifinho com molho de Alho da Churrasqueira do Mercado, para mim, o melhor da cidade, embora o do Zico também não ande longe.

    Francesinhas, aconselho a provar a do Churrasco, em Ilhavo, por detrás da Camâra de Ilhavo. Eram os mesmos donos do Café com Natas (na forca, Aveiro). Além da maravilhosa francesinha servem ainda umas ameijoas com molho especial da casa de perder a cabeça. E o melhor de tudo: é barato…

    Pontos negativos: Já ouvi dizer tão mal do Rebaldaria que perdi qualquer vontade de experimentar. Porta 35, Culpa da Vontade, Tasca do Sal e Giz estão na lista para uma visita..

    Responder
  22. joao souza

    Boa noite, partilho com voces uma casa tambem muito recomendada em aveiro centro, o bar de tapas e petiscos A’Capela, virada para o canal da ria junto a praça do peixe. Umas tapas muito boas, com bastantes opçoes de petiscos e refeiçao, uma carta de vinhos, cafetaria e cocktails de crescer agua na boca. Conheço e recomendo vivamente a xperimentatem….

    Responder
  23. Francisco Sebe

    Nunca experimentei a francesinha do Zig Zag, mas, seguramente, as do Alicarius não ficam atrás. Absolutamente fenomenais!

    Responder
  24. Bruno sousa

    Francesinhas – ATRIUM
    Variedade pratos do dia caseiros e baratos – ATRIUM
    Pizza- Brasão
    Hamburguer- Culpa da Vontade

    Responder
  25. Gabriela Lopes

    Já provei os hamburgueres do Ramona, da Porta 35 e da Culpa da Vontade. Na minha opinião, os da Culpa da Vontade são os melhores! Aquela carne, aquele molho da carne fresca é uma delícia. Os do Ramona são bons sim mas na minha opinião, não são tão saborosos nem tem o ar de tão caseiros como os da Culpa da Vontade. Já a Porta 35, também gostei muito mas a nível de hamburgueres fica atrás aos da Culpa da Vontade. Mas lá está, vai tudo do gosto de cada um ☺ Para um lanche saboroso, recomendo o Monlou. Fica perto da José Estevão. Tem uns muffins e cookies deliciosas! Vale apena experimentar.

    Responder
  26. Gabriela Lopes

    E esqueci-me de referir que na minha opinião, as melhores pizzas de Aveiro são na casa Praia-Mar. Situa-se na Gafanha da Nazaré. São deliciosas!

    Responder
    1. C.P.

      Na realidade fica na Gafanha da Encarnação, e para mim são as melhores pizzas!
      Para comer um peixe bom, ou uns miminhos de porco grelhados com ananas experimentem o restaurantes Salsus na Praia da Barra!

      Responder
  27. Antonio Gomes

    Quem se atreve a provar um SACANA no Grao de Cafe em Aveiro frente ao museu de aveiro ou um Cidade do Porto.
    Uma das grandes novidades em Aveiro.
    Atreve-te….
    Ate breve….
    Aparece.

    Responder
  28. o presidente

    Conheço na maioria das casas que aqui se referem,nao conheço ainda a francesinha do transmontano em cacia e hamburguer a da culpa da vontade,mas posso dizer que o hamburguer do cais do madeirense é de saborear com satisfação.

    Responder
  29. Joao. Souza

    Restaurante quatro nós. Junto a ponte do laço perto da praça do peixe, esplanada fantástica virada para o canal, comida. Tipica portuguesa muito bom. Recomendo, qualidade preco muito bom

    Responder
  30. Paulo

    Alguém sabe de um local bom para eu fazer o meu jantar de Aniversário, onde possa misturar o preço e a qualidade?? Onde a malta não esteja restrita a um copinho e só uma febrinha…
    Aqui por Aveiro!!!
    Obrigado

    Responder
    1. Afonso

      Recanto da Rosa, muito escolhido para este tipo de coisa (aniversários, jantares de curso etc.) Bom preço a comparar com a comida e a bebida que se consome.

      Responder
    2. yalitza

      O novo espaço flor d’sal na forca Aveiro perto da loja do cidadão a comida e exelente e de boa qualidade e mto bom preço

      Responder
  31. filipe

    Francesinhas vou dizer um sitio que é um bar mas servem alto molho top mas algo picante francesinha.. Sportus Club.. em frente a telepizza.. comi la num jantar de anos e simplrsmente fiquei fã!! o alicarius é mt bom mas eu pessoalmente prefiro la.. serviço rapido.. achei curioso esse facto 20 min o serviço estava pronto para 4 pessoas e a semana pagamos 7 euros.. o que achamos bom preço..

    Responder
  32. Derek Graçoeiro

    ora bem aqui vai a minha opinião:

    Hamburgers: sem dúvida a culpa da vontade. Já gostei muito do ramona.. Mas ficaram muito para trás.. O hambúrguer já não precisa de estar carregado de óleos e gorduras para ser bom..

    Prego no pão: para mim um jantar bom é um prego no pão no Zico.

    Bife: gosto muito de ir ao batel. A carne é sempre boa e adoro as batatas fritas. Restaurante super acolhedor é um atendimento muito bom.

    Francesinhas: já fui ao Alicarius e não gostei.. Para mim francesinhas só mesmo na Café Santiago no Porto.

    Responder
  33. André

    Bem, parece que aqui ainda ninguém conhece o MARE Restaurante e Gin Bar, na Praia da Vagueira. Um espaço muito acolhedor onde se pode realmente beber um Gin com muita qualidade. Para além disso, o Restaurante é muito bom. Falando em francesinhas, são das melhores que já comi. Experimentem 😉

    Responder
  34. Hélder Bernardo

    Melhor sopa de Peixe: Pequeno Restaurante nas Galerias Ameias, em Esgueira. Acho que se chama Seventeen, mas não tenho a certeza

    Responder
    1. admin Autor do artigo

      Quem ajuda o Marco a descobrir o melhor arroz de marisco de Aveiro e presta um serviço público a todos os Aveirenses? 🙂

      Responder
  35. Rita

    Não sei se alguém conhece o Escondidinho, mas há 5 anos atrás era uma verdadeira tasca tipicamente portuguesa , a comida era caseira, uma delicia! O que me ficou na memória? Sem duvida o Pernil assado no forno!

    Responder
  36. Paulo Santos

    Uma boa relação preço/qualidade são as francesinhas da Pasta Grill no fórum Aveiro. Menu francesinha, bebida e café por 6 euros e pouco e gosto bastante!

    Responder
  37. Susana

    Marisco é no Dori, por cima do mercado da Costa Nova.
    Pizzas é no Praia Mar, na Gafanha da Encarnaçao.
    Francesinhas e hamburgers n ligo …

    Responder
  38. Joao

    Alguns locais da minha preferência:
    Cervejaria Rossio (Prego no Pão/Prato); Zico (Bife de Alho); Mammaroma (Naco na Pedra); Adega Evaristo (Tradicional PT); Subenshi (Japonês); Alicarius (Francesinha); Ramona (Hamburguer); Culpa da Vontade (Hamburguer Gourmet); Pizzarte (Cozinha Italiana); Fusões (Peixe Fresco); Monlou (Café estilo Starbucks); Gelados (Gelataria do mercado).

    Dos restaurantes falados, e conhecidos mas que, para mim, são autenticas desilusões:
    – Rebaldaria (Cozinha banal; em dias de grande afluência o serviço é medíocre);

    Responder
  39. Rita Matos

    Apenas para fazer frente a dificuldade de muitas carteiras em crise, sugiro um local novo e simples com comida tradicional caseira, com paladar de chupar os dedos, desculpem o termo, mais a simpatia das pessoas e do local, com uma vista fantástica sobre a ria de Vagos, e apenas música ambiente, para que a única distração seja a comida, sugiro o Restaurante Longitude Bistrô, na estrada que liga Vagos ä Vista Alegre ali perto do santuário de Vagos, convido a conhecer e experimentar…adorei a costoleta á cervejeira e o Bacalhau ä Bistrô , assim como os Rojões …delicia…tudo bom…

    Responder
  40. Provador

    Devido às inumeras criticas positivas decidi fazer uma visita ao “Culpa da Vontade” e perceber com os meus próprios sentidos se realmente todos os elogios faziam sentido.
    Bem, posso dizer que as minhas espectativas foram defraudadas.

    – O espaço é minusculo e pouco confortável. Tive de aguardar mais de meia hora apenas para me poder sentar numa mesa.. Nem é agradável para quem espera lá fora nem é bom para quem está sentado a comer e vê gente lá fora com ar de esfomeado e com a interrogação impressa na testa: Demoram muito??

    – Pagar 5,90 por um hamburguer parece me excessivamente caro para os dias de hoje, mesmo que venha acompanhado por um pires de batatas com maionese. Alem disso, servir um hamburguer em que metade da grossura da sandes é composto por salada (que rapidamente aquece e fica intragável) não me parece apetitoso.

    – As prometidas 160g de hamburguer são uma mão cheia de nada: A carne não tem qualquer tipo de tempero e vem mal confecionada (crua). Isto para não falar noutra espera prologanda (20m desde o pedido até a comida vir para a mesa)

    – Positivo: A limonada de manjericão foi das melhores coisas que já provei.

    Responder
  41. Pedro

    Já comi uma vez uma francezinha no ZigZag e curiosamente foi uma das piores que já comi.. mas são gostos! isso ou uns euros para escrever tal coisa!

    Responder
    1. admin Autor do artigo

      Caro Pedro,
      Obrigado pelo seu comentário e opinião. Agradecíamos que nos enviasse a morada para a qual deveremos enviar a factura para recebermos “uns euros para escrever tal coisa!”

      Saudações Aveirenses

      Responder
  42. J.P

    Hamburguer saboroso e enorme da para 4 pessoas e uma francesinha que não há igual em Aveiro só no restaurante Castas & Co na rua canal são roque nº76
    visita que vais ficar surpreendido.

    Responder
  43. Paula

    As pizzas recomendo as da 400º 🙂 Em forno a lenha, top! (pertinho do convívio…)

    Quanto aos hambúrguers há uma opção também a alguns km’s de Aveiro. A Hamburgueria do Hard Bar em Bustos. Muitos bons!

    😉

    Responder
  44. António Ferreira

    A semana passada fui ao Zig Zag comer uma francesinha. DESILUSÃO!
    Batatas fritas fracas, molho fraco. Não repito.
    Ponto positivo: o atendimento.

    Responder
  45. António Ferreira

    Os hamburgueres do Culpa da Vontade são excelentes. As batatas fritas que acompanham são soberbas. As limonadas/sumos muito boas/bons. RECOMENDO.

    Responder
  46. Inês Fonseca

    Fui com uns amigos ao Zig Zag depois de ver este artigo, já que eles queriam comer francesinhas e lemos aqui que era o melhor sítio em Aveiro.
    Eu não gosto, por isso pedi prego no pão. Não gostei nada, para além de ter sido super caro para um pão e um bocado de carne tão pequeninos.
    O mesmo aconteceu com as francesinhas. Segundo os meus amigos deixaram muito a desejar e também não foram nada baratas.

    Responder
  47. fernanda

    Já comi uma ou outra francesinha boa em Aveiro, mas em Águeda também se come uma boa francesinha…. Restaurante ” o regalo da dona pança “

    Responder
  48. Ferreira

    Come-se muito bem em Aveiro, onde vivo. Decidi colocar este comentário sobre as ditas francesinhas feitas em Aveiro. Já comi em quase todos, os locais indicados e confesso que não apreciei nenhuma. Foi dinheiro posto ao lixo, e isso custa muito.
    Mas a mais horrível de todas, foi a do A…….. ou como se chama tal coisa. Simplesmente HORRIVEL.
    Posso ter tido azar, mas acabei por vomitar tal coisa, chamada de francesinha
    Cada um tem os seus gosto.
    Para mim, francesinhas só no Porto. Tudo o resto são imitações de menor ou MENOR qualidade
    Ferreira

    Responder
  49. Martins

    Melhor hambúrguer de Aveiro, no Hard Bar em Bustos, MESMO!!
    Assim como as asas de frango, em Aveiro não há melhor
    Fica a 15 km de Aveiro mas vale mesmo a pena
    MESMO!!!

    Responder
  50. Jaqueline

    Sou Brasileira e visitei essa linda cidade! Tive o prazer de degustar um Ramona e gostei muito! O atendimento lá com o Sr João foi ótimo! Na minha opinião, Ramona é o melhor de Aveiro! Visitei outros mas como o Ramona não há!

    Responder
  51. Jorge Vieira

    Tanto Hamburguer como francesinha, gosto bastante do Grao de Cafe, Em frente ao museu de Aveiro, ao lado do Mercadinho da Sé. Quanto a pizza, sempre fui fã do Casa Mia, mas abriu há relativamente pouco tempo o La Grota, a seguir ao Mini preço a antes do Seculo 21. Uma verdadeira experiencia Italiana! Espero as Pastas deles que virão em breve!!

    Responder
  52. Daniel dos Santos

    Passaram dois dias e passei este blog a pente fino, entre revelações curiosas e criticas fantásticas que aqui li, devo dizer que..
    Antes de mais, para realmente afirmar-mos que uma casa é realmente boa deveremos construir um histórico..o que significa isto?mais do que 4 ao 5 refeições ao longo do ano.Isto resolve o mais essencial dos problemas, saber se a casa é consistente!
    Novidades,sim, há e são boas!
    Temos o Salpoente que está num nível incrível de gastronomia, com um serviço imaculado e uma carta de vinhos invejável!
    Temos também o subenshi, que parece um restaurante cosmopolita numa cidade minúscula, tão boa é a qualidade como o numero de clientes em fila de espera, que é..enorme!
    Por ultimo arrisco no Batel, casa pequena e aconchegante, comida muito boa, vinho não fica a trás e no atendimento..parece que estamos em casa e podemos tirar algo se pedir!
    Sei bem o que estão a pensar :”Locais pouco conhecidos onde se pode comer em Aveiro?!” Foram referidos alguns mas abriram há dois ou três anos..este gajo enganou-se na página!
    Não companheiros, não enganei, pensem antes no que escrevi no inicio..uma boa casa precisa SEMPRE de um histórico!
    Cumprimentos!
    S

    Responder
  53. Liliana Barbosa

    A pizzaria La Grotta é sem dúvida uma das melhores pizzarias de Aveiro! Pizzas com uma massa deliciosa e muito inovadoras. Aconselho a provarem a Pizza Rúcula sem esquecer o fantástico pão de alho que fazem. Sou fã!

    Responder
  54. Gil

    E já que falam na Vagueira experimentem o Pica-Pau, desde hambúrgueres em pão d´ávo á grande variedade de petiscos como: moelas, chocos, ovas, polvo, entre outras coisas que mais.
    Delicioso.

    Responder
  55. mary

    Olá a todos! Que espaço interessante. Também moro em Aveiro, mas não conheço a maioria dos restaurantes falados aqui… Gostaria de sugerir um lugar tranquilo e com um atendimento educado – o Atelier, junto ao Ramona. Os hambúrgueres são muito bons e, pelo que já me disseram, as francesinhas também, apesar de eu não gostar de francesinhas. Bom apetite! !

    Responder
  56. Marisa

    Já comeram no “O Ramiro” , no mercado Manuel Firmino?
    Comida caseira e económica.
    A partir de 8 de maio está também aberto ao domingo.
    Especialidades há muitas e variadas, que vão desde a sopa de peixe, a lasanha, ao lombo de porco assado, muamba, bacalhau com natas ….. e tantos outros …. E as sobremesas? D I V I N A I S

    Responder
  57. Rosa Mendes

    O melhor sítio para se passar tempo com os amigos é no Adega 28 no Alboi!
    Tem uma decoração agradável, um ambiente simpático e bons empregados. Sou sempre bem atendida quando lá vou! Gosto imenso de passar lá uma noite – jogo às cartas, vejo filmes e divirto-me imenso!
    A comida é boa e tem imensa variedade e os preços são excelentes para a minha carteira de estudante!
    Recomendo com garantia de uma boa refeição e de uma noite (tarde) bem passada!
    (Abre às 18h – penso eu – e fecha às segundas – que é a única queixa que tenho… Devia estar aberto todos os dias!)

    Responder
  58. Evette

    Adorei conhecer o Adega 28. Esta localizado perto do mamaroma. A comida e uma delicia com pratos vegetarianos. Tem cerveja importadas. Com um ambiente fenomenal. Com atendimento fantastico. Tudo super economico. Recomendo

    Responder
  59. Zé Vergílio

    Petiscos é no Adega28 meus amigos, desde as bifanas à Francesinha, não há como não voltar uma segunda vez pelo menos.

    Responder
  60. Jose Pimentel

    Um sitio que poucos conhecem, mas muito bom!!! O Charlot na Costa Nova (próximo do mercado, na rua de cima).
    Desde o prego no prato (com molho de alho, só para alguns :)), ao hambúrguer e talvez o melhor Gin servido na zona, com a agua tónica apropriada!

    Responder
  61. Hélder silva

    Quem gosta de apreciar uma boa picanha? Experimentem a do Novo milênio, em oliveira de Azeméis… Óptima, ambiente simpático, star 5*

    Responder
  62. vasco bento

    Para comer um prego, no pão ou no prato, recomendo a churrascaria carramona (esgueira) ou a cervejaria tico tico (entre o mercado e o forum. A carne em ambos os sitios é de boa qualidade e bem cozinhada.

    Responder
  63. Carla Branco

    Boas pizzas e massas, sem dúvida… Casamia (Perto da rotunda do Glicinias)
    Francesinhas, uma delícia…Pires (São Bernardo)
    Naco na pedra…Fornalha (Rossio)
    Leitão…Tasquinha do leitão (Rossio)
    São apenas sugestões e também minha opinião!

    Responder
  64. pedro nuno

    olá,
    o Ramona já foi Ramona… até porque era dos poucos sítios a ter hamburguesas na cidade. perto há um sítio que passa despercebido, grão de café recomendo vivamente boa carta e boa carne.
    há um sítio novo, Coffebreak (mário sacramento) com opções saudáveis e apetitosas de snacks.

    Responder
  65. António

    Gosto de boas dicas para comer e petiscar … 🙂
    Excelente pagina!
    Aproveito para dizer alguns gostos pessoais:
    Aveiro
    Boa carne e bom peixe, no “Cafeína nos Arcos”
    Pizzaria com excelente relação preço/qualidade, comida muito boa e ambiente familiar , “La grotta”
    Dos hambúrgueres, não sei o que dizer. Vai da disposição. Dia de javardice, “Ramona” – muito molho, muita cerveja! ou ” prisão do Alemão”, na Vagueira, de sair com o dedo na boca a empurrar o hambúrguer e a tapar o gargalo para não verter a deliciosa cerveja alemã. Dia de santa paciência, “culpa da vontade” – não e barato, mas são realmente bons, problema … a espera e … a espera 🙁
    termino por agora, com duas pérolas de comida caseira e boa. Com um cozido, como poucos, entre outras delicias, fica na Moita, Anadia, ao lado de Vale da Mó. ” O chefe”
    Também com uma excelente cozinha, a destacar comida de tacho, como o arroz de tamboril, ou uns belos mexilhões de entrada, aconselho “O gafanhoto”, perto da TEKA, na Gafanha da Encarnação

    Responder
  66. Maria

    Tico Tico – Cobraram pratos pedidos que afinal não tinham e foram substituídos por outros mais baratos. Também a sobremesa foi pedida e depois dito que não estava ainda em condições de ser comida… Serviço demorado.

    Responder
  67. João Pedro

    Parece que só se come francesinhas e hambúrgueres por estes lados… Tantos bons restaurantes na zona de Aveiro, e não vejo nenhum ser referido. Alguém conhece o Batista, por exemplo?
    Como dica, deixo um que me marcou. É quase tasca, no aspecto exterior, mas a comida é divinal. Leitão às quartas e Domingos (meio dia). Mata e assa. 8 euros por dose individual, com bebidas, sopa e café incluido. Mas o que me deixou rendido foi o ensopado de borrego. Este tem sempre. Eu diria que melhor é impossível. Preço identico ao do Leitão. O restaurante chama-se Marina, fica na Palhaça, Oliveira do Bairro, a cerca de 10 km de Aveiro. Julgo que fica na Rua da Feira, muito próximo do centro. Já existe há 36 anos. Vale a pena experimentar, para quem aprecia boa comida.

    Responder
  68. Cristina Santos

    A melhor francesinha é sem dúvida a do snack-bar bolide. Fica na rua Domingos Carrancho, perto do instituto de línguas Internacional house. Têm que experimentar.

    Responder
  69. Ana

    Tambem sou fã do Tertúlia. Petiscos fantásticos, o barco de marisco delicioso…para mim tudo é delicioso. E no fim ainda podemos comer uma tripa mesmo à moda de Aveiro.

    Responder
  70. Pingback: Onde comer um bom hambúguer em Aveiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *