Maior Ponte Pedonal Suspensa do Mundo em Arouca

ponte suspensa arouca

Maior Ponte Pedonal Suspensa do Mundo será concluída em Junho.

Esta Ponte Pedonal Suspensa terá um vão de 516 metros e uma altura aproximada de 175 metros com a largura útil do tabuleiro de 1,20m.

Situada sobre o Rio Paiva, terá a designação de “Arouca 516” numa correlação com a extensão do seu vão (516m).

Esta ponte integrará a rede de vias pedonais já existentes no Município de Arouca, onde se incluem os reconhecidos “Passadiços do Paiva”.

Prevê-se que a obra fique concluída em junho de 2020 estando atualmente a decorrer os trabalhos de colocação dos tabuleiros e pendurais.

Fotos: Município de Arouca | Joel Oliveira Santos
Fonte

3 comentários a “Maior Ponte Pedonal Suspensa do Mundo em Arouca

  1. Benjamim Pires

    O estrado da ponte, em toda a sua extensão ou pelo menos uma parte, tinha que ser em vidro. Seria a primeira na Europa ? ? ?

    Responder
  2. Silvio Levita Fernandes

    O grupo de caminheiros, Caça Trilhos , da zona de Pombal, prevê fazer a sua travessia quando esta estiver, concluída, assim como o restante percurso, apesar de já ter efetuado o mesmo várias vezes, é sempre bom voltar. Se possível agradecia informação de marcação e preços para grupos de caminheiros, obrigado.

    Responder
  3. Luis Gonçalves

    Os acompanhantes dos participantes do 46º Congresso da APAVT que terá lugar em Aveiro no próximo mês de Novembro já terão mais uma atracção a visitar e uma experiência a experienciar.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *