Oh la la! A boa gastronomia Francesa chegou a Aveiro!

restaurante-aveiro-bistroquet

O Bistroquet 5 Bicas é o novo restaurante de Aveiro. Serve pratos tradicionais da gastronomia francesa.

Onde fica?
Fica no tradicional Bairro das 5 Bicas uns metros à frente do famoso Ramona.
A Silvia e o Yohann Bodier  dão a cara pelo restaurante que trás para Aveiro os melhores sabores de França.

Como é o espaço?
O espaço tem um ambiente super acolhedor e tem disponível um menu ao meio-dia, que inclui a sopa o prato e café. Este é a forma perfeita de experimentar os sabores tradicionais de França. Todos os dias os pratos variam e já por lá passaram o Pato Confitado, lentilhas e legumes de época, o Boeuf Bourguignon, as bochechas de porco, a coxa de pato com puré de maça, entre outros pratos das mais pura tradição francesa.

Como fomos atendidos?
A simpatia e dedicação da equipa é por demais evidente. Este é sem sombra de dúvidas um restaurante acolhedor que nos faz sentir em casa.

O que comemos?
Para quem está habituado a frequentar restaurantes em Aveiro, muitos são os pratos que surpreendem.
Aquando da nossa visita, optámos por começar a refeição com amêndoas salgadas, pão e manteiga caseira. Por ela já poderíamos ficar por aqui.
Mas claro que não ficámos. Queríamos provar mais do que este novo restaurante em Aveiro nos tinha para oferecer. Fomos bastante clássicos na escolha da sopa e optámos pelo creme de cenoura que estava soberbo. Nós que tantas vezes tentamos fazer este creme em casa sabemos da dificuldade de acertar no ponto em que fica perfeito e não doce demais.
Como prato principal ela escolheu o Risotto aux champignons e eu o pato confitado com lentilhas. O Risotto é algo que nos leva ao céu. É confecionado na perfeição, mas como se não fosse suficiente tem um toque de “malvadez” que são os crocantes de queijo que são divinos. O pato confitado é um prato simples, mas com sabores harmoniosos. Aconselho a quem gosta de lentilhas. Definitivamente não é o meu caso.

Como o orçamento não era abundante acompanhámos a refeição com cerveja, mas ficámos com um amargo de boca, pois toda esta comida pedia um dos bons vinhos franceses que têm à disposição. Fica para a próxima.

Para terminar, confesso que me deixei levar pelo pecado da gula e pedi um crème brûlle que se não houvesse mais clientes no restaurante me tinha levado a lamber a taça. 🙂
Ela, que é uma gulosa assumida, optou pela tarte au citron que ainda hoje a faz suspirar.

O que mais gostamos?
Ela – Rissoto aux Champignons
Ele – Crème Brûlle

No âmbito das nossas parcerias exclusivas com negócios da região de Aveiro a equipa do Aveiro Lovers visitou o Bistroquet 5 Bicas,  o mais recente restaurante de gastronomia francesa de Aveiro.  Durante o mês de Novembro este será o restaurante em destaque na nossa comunidade.
Siga o Bistroquet 5 Bicas no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *